IMG_20210908_101836_606.jpg

Olá,

Eu sou a Nini! Sou artista, designer e criadora do livro Mulheres Criativas - 100 Histórias de Mulheres Inspiradoras.

Considero a Arte uma ferramenta de expressão e cura. Me alimento de experiências e me inspiro na natureza para criar com c-alma.

Gosto de despertar sensações positivas, leves e acolhedoras através da criatividade, desenvolvendo criações únicas em superfícies diversas: cerâmica, parede, tela, tecido e papel.

Minha história

Nasci em Campinas-SP e sempre fui muito ligada a criatividade. Minhas brincadeiras de infância incluíam desenhar, fazer tricô, crochê, bordado e tantos outros trabalhos manuais. Também me apaixonei pela fotografia logo cedo, antes mesmo de existirem as câmeras digitais.

 

Me mudei para São Paulo, cursei Moda, me formei em Design de Joias e Acessórios e me especializei em Arteterapia. Fiz inúmeros cursos livres: de fotografia, de produção de moda, de figurino, de pesquisa de tendências, de ilustração, de caligrafia, de pintura em porcelana, de cerâmica artesanal, de escrita criativa, de empreendedorismo e por aí vai… 

 

Tive uma marca de acessórios em tecido chamada Ana Flor, depois outra com meus conhecimentos de joalheria chamada Capuleto. Trabalhei como fotógrafa e designer de joias freelancer, como designer gráfico e tive um blog de viagens, o A Path to Somewhere, em que registrava os lugares por onde passava durante os quase 3 anos que vivi como nômade digital.

 

Passei pela Europa, Estados Unidos e Sudeste Asiático, uma experiencia incrível que me transformou muito. Durante minha passagem por Bali na Indonésia, próximo ao meu aniversário de 30 anos, criei o Projeto Curadoria e nos anos seguintes entrevistei 500 mulheres criativas de 27 países diferentes. (saiba mais) Foi a maneira que encontrei para me conectar com mulheres que me inspiram, tentar entender um pouquinho mais do que se passa dentro de mim e ainda inspirar outras pessoas.

 

Desse projeto nasceu o livro Mulheres Criativas - 100 Histórias de Mulheres Inspiradoras, uma das minhas realizações de maior orgulho. (saiba mais)

 

Em cada fase da vida utilizo uma ferramenta de expressão diferente. A grande questão para mim não é a ferramenta em si, mas sim conseguir me expressar. Sinto que o uso das mãos é de grande importância nesse processo e por isso estou sempre experimentando novas técnicas e materiais.

 

Atualmente tenho explorado a pintura acrílica sobre tela, a pintura artística em parede e o bordado livre.

Acompanhe meus processos criativos no Instagram @niniferrari